segunda-feira, 14 de julho de 2014

Diferença de tons de carimbeiras para Gorjuss Stamps


Bom dia!

Neste post vamos falar um pouco das cores das carimbeiras nas Gorjuss.
Como sempre explico em minhas aulas de pintura com marcadores COPIC, é muito importante a escolha de um bom material para que a pintura fique com qualidade e boa mistura.
A escolha o papel é essencial, para um bom resultado, deixando a pintura sem borrar ou vazar e com mistura perfeita finalizando com luz e sombra adequadas.
Temos uma grande variedade de papéis encontrados no mercado, para uma melhor escolha, precisamos conhecer as características de cada um deles, como textura, gramatura, pigmentação, pois elas vão influenciar nas técnicas e qualidade de sua pintura.

Quanto à carimbeira eu utilizo a Memento em minhas pinturas. Nos carimbos Gorjuss, onde os cabelos já vem bem marcados, se utilizamos a Memento Tuxedo Black, a pintura vai ser inclinada para pintura de cabelo preto, então se quiser outro tom de cabelo, podemos usar outra cor de carimbeira, veja as diferenças e entenda os detalhes.

Nesta pintura eu usei o The Collector Stamp

Vejam a carimbada em Memento Azul para vocês entenderem como o cabelo já vem marcado e isto vai determinar a cor dos seus marcadores.


Aqui eu carimbei com Memento Tuxedo Black, portanto pintei com os marcadores para finalizar cabelo preto. C3, C5, C7 e C9.



E aqui carimbei com a Memento Cantaloupe, o que facilitou a pintura de um cabelo castanho com os marcadores E43,E42.


Entenderam a diferença?

Informações e aulas - Scrap Alphaville - (11) 4191.3887 com Eliana

Beijos




2 comentários:

  1. gostei Van, ficou lindo as 2 pinturas...nunca carimbei com a cor cantaloupe, vou fazer uma para ver como é ao vivo. gostei muito do seu resultado!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, eu também gostei acho que se quisermos pintar estes cabelões em tons mais claros temos que achar as alternativas destas carimbeiras. Tem também a Desert sand mas ainda não tentei com ela, depois te falo. Quero ver como ficou a sua. Beijos e obrigada pela visita

      Excluir